Tuesday, August 01, 2006

Verdades Desagradáveis sobre Assuntos Diversos - I

  1. Houve um tempo em que os jovens queriam por que queriam ser vistos como adultos, cofiavam-se e agiam como homens mais velhos; hoje, o que mais se vê são crianças de trinta anos com medo de envelhecer.
  2. Aprendemos menos com as virtudes do que com os defeitos de nossos pais.
  3. Toda tentativa de se criar uma 'cultura própria da periferia' acaba aprisionando ainda mais o pobre na periferia e afastando-o da verdadeira cultura, aquela capaz de fazer o homem superar o seu meio e si mesmo. Essa política tem um nome: Cultura da Incultura.
  4. Quando um socialista se olha no espelho, ele realmente acha que vê um apóstolo. (inspirado em G. C. Lichtenberg)
  5. O pacifismo contribui muito mais para a guerra do que políticas armamentistas.
  6. Só depois de se tornarem livres é que muitos africanos perceberam o que é ser colônia.
  7. A Cultura Ocidental tem muitos defeitos, mas nenhum deles supera suas qualidades.
  8. Para alguns, há no Liberalismo uma tendência suicida: mesmo seus maiores inimigos têm direito à voz e à ação. Para mim, contudo, e paradoxalmente, é justo isso o que o faz superior.
  9. A característica comum a todas as ideologias é querer criar, neste mundo, a Justiça que só pode existir no outro mundo.
  10. Socialismo é altruísmo pela força.(Meira Penna)
  11. A diplomacia é a arte de fingir ser enganado de forma consentida e a de mentir de forma deliberada fingindo que se diz uma verdade.(inspirado em alguém que realmente não lembro)
  12. É preferível, e muito melhor para o futuro do país, ter pobres que vão à Igreja e que saibam os Salmos do que ter pobres que leiam Marx e que vão às prévias do PT.



0 Comments:

Post a Comment

<< Home